top of page
Buscar

Solstício de Inverno/ Hemisfério Sul

2019


No próximo dia 21 de junho, noite de São João, teremos no Hemisfério Sul o Solstício de inverno. Além de marcar a chegada do frio, nessa data há o dia com o menor tempo de sol e, consequentemente, a noite mais longa do ano.

Nas culturas pagãs esse dia era conhecido como Yule, momento de celebração da vida, de renascimento e de extrema conexão com os ciclos da natureza.

O fogo, presente por meio das fogueiras, é reverenciado como elemento purificador e representante da energia solar.

A chegada da estação mais fria do ano nos convida ao recolhimento, a um processo de balanço dos períodos anteriores, a nutrir o corpo e diminuir o ritmo das atividades externas, preparando-nos para os próximos ciclos.

A conexão com as energias disponíveis em cada etapa nos fortalece enquanto indivíduos e nos conecta a algo maior, à totalidade do universo.

É, portanto, um dia interessante para práticas e rituais que celebrem essa energia de renascimento.

Sugestão de banho: sálvia, manjericão e calêndula.

Como a festa de Yule (para as culturas pagãs) ou a festa de São João (para o cristianismo) é uma celebração que reverencia o fogo, é interessante que no momento do preparo do banho você acenda uma vela e mentalize tudo aquilo que gostaria que fosse transmutado, transformado, renovado!

Aproveite!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarai


bottom of page